sexta-feira, abril 22, 2011

Como Prevenir as Caries nos Idosos

Como Prevenir as Cáries nos Idosos? Uma cárie é a destruição do dente. É a doença mais espalhada pelo ser humano, atingindo cerca de 98% da população. As cáries são produzidas por colónias de bactérias.

QUAIS OS SINTOMAS: Dor intensa e aguda ao ingerir doces e produtos açucarados, assim como uma especial sensibilidade aos alimentos frios ou demasiados quentes.

QUAIS AS CAUSAS? Como são as bactérias a principal causa responsável pelas cáries, a falta de Higiene Oral é um dos factores para o seu desenvolvimento  bem como a ingestão de açúcares refinados e alimentos açucarados.

COMO PREVENIR AS CARIES NOS IDOSOS?  Escovar os dentes após cada refeição, visto que poucos minutos depois da mastigação inicia-se a fermentação dos resíduos alimentares, usar o fio dental ajuda na eliminação dos resíduos alimentares.

Aumentar o consumo de frutas, legumes frescos, pão e arroz integral, dado que os alimentos fibrosos ajudam a manter limpa a superfície dos dentes.

Usar um dentífrico com flúor.

Moderar a ingestão de açúcares e amidos (bolos, rebuçados e compotas).

Quando estes alimentos são ingeridos repetidas vezes durante o dia, aumenta o efeito prejudicial.

Devem visitar periodicamente o estomatologista (médico especialista) pelo menos de seis em seis meses, mesmo que os dentes apresentem estarem saudáveis.

Espero ter contribuído para um bom esclarecimento sobre Como prevenir As Cáries nos Idosos e se tiverem dúvidas por favor deixem o vosso comentário.

Sem comentários: