terça-feira, abril 19, 2011

Terapias para os idosos e seus Beneficios

Terapias para os idosos e seus Benefícios. As terapias da Medica Alternativa trazem óptimos benefícios na saúde dos idosos. Vamos falar de algumas dessas terapias: A Aromaterapia e a Cromoterapia.

O QUE É A AROMATERAPIA?  A aromaterapia é um método terapêutico que consiste na ajuda de óleos concentrados, extraídos dos vegetais (flores). É uma boa opção no combate de insónias, problemas de memória e carência efectiva. Existem vários aromas. Os sinais de cada aroma são enviados quando inalados para o cérebro exercendo o efeito directo no pensamento e nas emoções.

MÉTODOS UTILIZADOS

Em massagens, inalados, colocados na água do banho ou em compressas.

O QUE É A CROMOTERAPIA?

É um tratamento de doenças através das luzes de cores.

As cores ajudam a estabelecer a harmonia do corpo, da mente e das emoções.

Nos Idosos as mais indicadas são: o azul que ameniza as dores e melhora a higiene do sono, o verde que pode equilibrar a hipertensão e o violeta que colabora com o sistema imunológico.

A Cromoterapia é baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem o seu efeito.

Nesta terapia é usado um bastão do tamanho de um lápis, com uma lâmpada de 25 W, que é colocada a  5 cms da pele, durante 3 minutos.

Mais abaixo poderão ver um vídeo extraído do YouTube para verem como funciona a Aromaterapia.

Espero que tenham gostado deste texto Terapias para os Idosos e seus Benefícios. Por favor queiram deixar o vosso comentário.


Sem comentários: