quarta-feira, outubro 06, 2010

Troca de habitos alimentares

Para termos uma vida mais saudável temos de trocar os hábitos alimentares, para isso temos de passar a beber leite desnatado e temperar as saladas de uma forma moderada ou temperá-las com mais vinagre e menos azeite. E em vez das batatas fritas, coma-as cozidas ou assadas. Coma mais frutos e vegetais e evite temperá-los com qualquer tipo de molhos. Reduza as porções de carne e substitua por peixe, ovos ou legumes algumas vezes por semana. Sirva saladas como entradas e sempre que possível, coma queijo magro.

A troca de hábitos alimentares para ser eficaz tem de eliminar as bebidas, sobremesas e ter cuidado com o que põe no pão. Coma frutos secos com moderação. Um pequeno almoço de cereais sem açúcar fica mais saboroso se lhe misturar uvas ou qualquer outro fruto seco, além de os cereais ficarem doces ficam também com mais nutrientes.

Para algumas pessoas, a ideia de eliminar certos alimentos saborosos, gelados ou chocolate, leva-as a desistirem de fazer dieta. Mas é possível fazê-la com uma cuidadosa racionalização não pôr completamente de parte esses alimentos.

Um só biscoito de chocolate ou algumas colheres de gelado podem não alterar a dieta. Deve-se comer só uma dessas coisas por dia.

Por exemplo: Um croissant ao pequeno almoço, um biscoito ao almoço, ou um gelado depois do jantar, mas não os três no mesmo dia.

Espero que com esta sugestão de troca de hábitos alimentares a sua vida seja mais longa e saudável. Se desejarem algum esclarecimento extra, façam o favor de deixar o vosso comentário.

Sem comentários: