quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Ementa para o Dia de Sao Valentim

No final do texto irei sugerir a Ementa Para o Dia De São Valentim.

O dia de São Valentim ou dia dos namorados comemora-se no dia 14 de Fevereiro. Sendo eu uma pessoa romântica e apaixonada, cometeria um grave erro se não falasse desse maravilhoso dia.

Os casais costumam comemorá-lo com troca de presente entre eles, com passeios, idas ao cinema, jantares românticos, ou simplesmente desfrutarem em casa da companhia um do outro, juntinhos comendo uma refeição gostosa e depois assistirem a um bom filme romântico na TV.

Sabia que a paixão tem prazo?

Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Cornnell de Nova Iorque, os seres humanos estão preparados biologicamente para estarem apaixonados entre os 18 e os 30 meses. Findo este prazo a paixão desvanece, murcha.
Vamos aproveitar o dia dos namorados para reflectir e tentar corrigir o que está mal e voltar a acender a chama do amor.

EMENTA:

GAMBAS AU PRESIDENT

INGREDIENTES:

1 pimento verde, l pimento vermelho, 1 cebola, 30g de manteiga, sal, pimenta em grão, 1/2 limão, 1/2 malagueta vermelha, 300 grs de gambas.

PREPARAÇÃO:

Coza as gambas em água temperada com sal. Depois de cozidas, deixe arrefecer, escorra, descasque e reserve-as.
Asse os pimentos, pele-os e corte em tiras finas.
Aloure na manteiga a cebola cortada em rodelas e as tiras de pimento. Tempere de sal, pimenta moída na altura, a malagueta e misture as gambas. Regue com o sumo de limão, tape e deixe cozinhar durante 5 minutos. Sirva num prato com corações.

SALADA:

Corte dois ou três tomates em rodelas, umas 4 ou 5 folhas de alface cortada em Juliana, tempere-os com orégãos e maionese de alho. Sirva numa saladeira com motivos alusivos ao dia dos namorados.

SOBREMESA:

MOUSSE DE WHISKY

INGREDIENTES:

250 grs de açúcar, 6 ovos, 2 dl de whisky, 0,5 l de natas, nozes picadas q.b.

Bata as gemas com o açúcar. Quando a gemada se apresentar esbranquiçada, incorpore, sem parar de bater, o whisky aos poucos. Deixe repousar a mistura no frigorífico durante uma hora.
Retire do frio e junte as natas batendo energicamente.
Bata as claras em castelo firme e envolva delicadamente à mistura.
Reparta a mousse por taças individuais, de preferência de vidro com cor vermelha, decore com o miolo de noz ralado e raspas de chocolate e leve ao frigorífico até à hora de servir.

Depois do jantar, sigam este poema da autoria de Luís F. Silva intitulado e irão recordar para sempre esse maravilhoso dia de São Valentim que passaram juntos.

VEM MEU AMOR, VEM

Vem meu amor, vem
Meu peito apertar,
Vem, vem meu bem
Tua boca acordar.
Vem meu amor, vem
Meu corpo despir.
Vem, vem meu bem
Tua sede extinguir.

Vem meu amor, vem
E trás teu corpo de sereia.
Vem-me amar, vem:
Meu corpo por tua boca anseia.

Trás tua luz branca de esperança
E vem festejar este amor,
Que de todos é a maior dança,
Das que se dançam sem favor.

Vem meu amor, vem
Com teu desejo virginal.
Vem, vem meu bem
Amar meu corpo de mortal.

Vem meu amor, vem
Nossas bocas selar.
Vem, vem meu bem
Nossos corpos colar.
Vem meu amor, vem
Nossa cama aquecer.
Vem, vem meu bem
Nosso Desejo ter.


E para terminar uma linda canção de amor, Je T'Aime Moi Non Plus na voz de um casal apaixonado: Serge Gainsbourg e Jane Birkin.



Se tiverem sugestões de ementa para o dia de São Valentim, por favor deixem o vosso comentário.

Sem comentários: