Como melhorar a sua memória com Ginástica Mental. Com o passar dos anos o nosso cérebro fica mais preguiçoso, por consequência menos ativo.
Desde cedo devemos exercitá-lo e não esquecer que não se pode levar a vida, exercitando apenas as funções de um só lado dos hemisférios porque isso poderá levar-nos a doenças degenerativas como a Alzheimer.
Devemos mudar os hábitos, acabar com a rotina por exemplo: Mudar o caminho que habitualmente usamos para ir para o trabalho, Centro de Dia, Posto de Saúde, Fisioterapia, Missa, conversar mais com as pessoas que habitualmente não costumamos fazer, experimentar comer com a mão esquerda, em vez de usar sempre a direita.
Estas mudanças levá-los-ão a prestar mais atenção aos atos, ajudando a melhorar o seu poder de concentração e memória.
Se treinar as suas habilidades desenvolverá as atividades cerebrais.Toque um instrumento ou pinte uma tela, ajuda a estimular uma parte diferente da memória e a coordenação motora.
Jogue por exemplo, quebra-cabeças, construções, paciência, enigmas, testes e problemas de lógica. Todos estes tipos de jogos e exercícios servem para intrigar, provocar, desafiar e divertir o cérebro.
Ler, manter conversações e atividades culturais ajudam a prolongar a sua vida cerebral.
Desejo que com este texto Como melhorar a sua memória com Ginástica Mental os vá ajudar a relaxar a desfrutar de uma vida melhor.